Um estudo independente atribui aos computadores velhos a principal causa de desmotivação dos empregados no local de trabalho.
Trabalhar com computadores velhos e pouco fiáveis diminui o rendimento no trabalho, desmotivando os empregados e levando-os a faltar mais vezes.
A conclusão é de um estudo da Tickbox.net, baseado no testemunho de mais de 2700 trabalhadores europeus, do Reino Unido, França e Alemanha.
O estudo indica que a insatisfação no local de trabalho aumenta quanto maior a idade dos computadores. A pouca fiabilidade dos sistemas e parco desempenho é o principal motivo de "irritação" para britânicos e franceses.
Quase 40 por cento dos inquiridos, dos três países, utilizam computadores com pelo menos três anos de idade. A probabilidade destes faltarem ao trabalho seis ou mais vezes por ano é 35 por cento superior à dos que trabalham com sistemas relativamente recentes, indica a pequisa.
No caso específico dos franceses, com computadores com a idade média mais elevada, o número saltou para 55 por cento. Fadiga e dores de cabeça são algumas das queixas de quem usa sistemas mais antigos.
Em termos relativos, cerca de 75 por cento concorda que a actualização dos computadores conduziria a um aumento da produtividade.
O estudo indica ainda que, regra geral, as mulheres utilizam sistemas piores que os homens.
No Reino Unido, onde os computadores são, em média, mais recentes, o número de mulheres com máquinas velhas é o dobro do dos homens.
Fonte: Ciberia
. Novo endereço: http://4di...
. O Parede Pública mudou de...
. Messenger Discovery Live ...
. Azureus for Windows 2.5.0...
. Os 25 piores produtos e s...
. Vista Transformation Pack...
. Windows Media Player 11 B...
. Browzar
. 7ª Arte
. ?????
. ambiente
. chat
. ciência
. cultura
. desporto
. homem
. humor
. ipod
. jogos
. mercado
. mundo
. música
. pais
. software
. tempo
. tv
. vida
. vip
. web